(44) 3218-4000
Hospital Parana

RESULTADO DE EXAMES

RESULTADO DE EXAMES



> Esqueci minha senha

Serviços Psicologia Hospitalar


A Psicologia Hospitalar é “o campo de entendimento & tratamento dos aspectos psicológicos em torno do adoecimento” (Simonetti, 2007, p.15) e da hospitalização.

Considera-se que esse período de internação marca uma ruptura com o curso da vida, quanto às formas de relação com familiares, amigos, trabalho e vida produtiva.

Desta forma, Serviço de Psicologia Hospitalar do Hospital Paraná atua, junto à equipe multidisciplinar, com a escuta desse sujeito que sofre não somente da dor fisiológica, mas da dor do existir, objetivando “ajudar o sujeito a fazer a travessia da experiência do adoecimento” (Simonetti, 2007, p.29) e/ou da hospitalização.

 

Atividades Desenvolvidas

Atendimento nas Unidades de Internação e Maternidade

Os atendimentos são realizados na Unidade de Internação, podendo ser junto ao próprio leito ou não. Esse é oferecido aos pacientes clínicos ou cirúrgicos e a seus familiares/acompanhantes, podendo a solicitação ser feita pela equipe de saúde, paciente, família/acompanhante ou por triagem de prontuários.

 

São oferecidos:

Avaliação Psicológica e Acompanhamento Psicológico;

Orientação Psicológica (temporal, autopsiquica, alopsiquica);

Preparo para Condutas e/ou Procedimentos;

Preparo Psicológico Pré-Cirúrgico

Acompanhamento Psicológico Pós- Cirúrgico

Preparo Psicológico para Alta Hospitalar

 

Atendimento a Pediatria

O atendimento à Clínica Pediátrica visa promover atividades lúdicas possibilitando que as crianças expressem e minimizem sua ansiedade quanto ao processo de doença e internação.

O Hospital ainda conta com um local exclusivo para as crianças funcionando 24 horas por dia, a Brinquedoteca. Lá é possível brincar, desenhar, pintar, ler histórias infantis, e conviver com o ambiente hospitalar de forma mais agradável e compatível ao seu estágio de desenvolvimento.

  

Atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Com objetivo de ACOLHER, ORIENTAR e ACOMPANHAR pacientes e seus familiares, o Serviço de Psicologia Hospitalar do Hospital Paraná está presente na UTI, das 13h às 17h.

Pacientes e familiares têm à disposição um psicólogo para prestar acompanhamento e assistência individualizada. O atendimento psicológico é feito de acordo com a necessidade, que poderá ser solicitada ao psicólogo responsável pela Unidade.

  

Programa de Orientação do Pai para Acompanhamento do Parto

Este programa, que consiste em um encontro de aproximadamente 30 minutos, apenas com o companheiro da gestante, tem o objetivo de avaliar as condições emocionais e psicológicas do pai para acompanhar a gestante durante o parto, e orientá-lo quanto aos procedimentos de entrada e permanência no Centro Cirúrgico, entendendo que este é um momento importante na vida do casal, que se beneficiará se puder vivenciá-lo a dois.

Necessário agendamento prévio, pelo telefone 3218-4000, nos horários: 9:30 às 12:00 e 13:30 às 16:30 h.

 

Organização e Coordenação do “Curso de Casais Gestantes”

Com grande alegria e satisfação, o Serviço de Psicologia Hospitalar do Hospital Paraná vem a mais de 15 anos organizando e coordenando o “Curso de Casais Gestantes”.

Esse, conta com palestras diversificadas buscando sempre somar informações nesse momento de tantas novidades e insegurança. Ocorre Bimestralmente com a duração de 05 dias, segunda a sexta-feira, das 19h às 21h horas no Anfiteatro do Hospital Paraná e não possui custos.

Para maiores informações ligue (44) 3218-4000 ou acesse o link http://www.hospitalparana.com.br/servico/38/Programa+de+Orientaao+para+Casais+Gestantes

Voltar

Veja o mapa

Contato

Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1929
Zona 09
CEP: 87015-000
Maringá - PR
Hospital Paraná: (44) 3218-4000
Centro de Diagnósticos: (44) 3218-4200



Desenvolvimento e Hospedagem: Odara Internet