(44) 3218-4000
Hospital Parana

RESULTADO DE EXAMES

RESULTADO DE EXAMES



> Esqueci minha senha

Notícias

Governo do Paraná doa terreno para construção do Hospital Sírio-Libanês

15/01/2013

O Governo do Paraná doou nesta terça-feira (15) um terreno de 10 mil metros quadrados, no bairro Vila Izabel, em Curitiba, para a construção do Hospital Sírio-Libanês, que será filantrópico e mantido por meio de emendas parlamentares, pela Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná (Saben) e também por fundos beneficentes árabes.

O hospital terá foco nas especialidades Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Bariátrica, Urologia, Proctologia, Neurocirurgia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Terapia Intensiva e Ortopedia. A previsão é de que as obras da primeira fase do hospital comecem até o fim deste primeiro semestre e terminem em 2016. O orçamento previsto para o projeto é de R$ 500 milhões. 

O hospital contará om 200 leitos e ainda não se sabe quantos serão destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com Rached Hajar Traya, presidente da Saben, o hospital firmará convênios com o governo para viabilizar o atendimento gratuito.

Durante a cerimônia que oficializou a doação do terreno, Rached Traya afirmou que o hospital é uma contribuição a hospitalidade com que o estado recebeu os imigrantes árabes. O hospital não terá ligação com o Sírio-Libanês de São Paulo. Segundo Traya, o nome foi dado a partir das entidades que o manterão.

Voltar

Veja o mapa

Contato

Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1929
Zona 09
CEP: 87015-000
Maringá - PR
Hospital Paraná: (44) 3218-4000
Centro de Diagnósticos: (44) 3218-4200



Desenvolvimento e Hospedagem: Odara Internet